12 de dezembro de 2009

Bem-vindos ao eupoluotodospoluem.blosgspot.com!

Boas!

Este blogue, faz parte de um Projecto, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, intitulado: «Eu poluo, todos poluem!».

Os alunos responsáveis por este Projecto são Henrique Varandas e Bruno César, alunos do 12ºE, turma de Ciências Sociais e Humanas - Linguas e Humanidades, da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves.

O tema do nosso trabalho, está directamente relaccionado com o Ambiente, tema abordado por pelo menos um grupo, todos os anos. Ora, nós não queremos «fugir» a esta longa tradição! No entanto, queremos aborda-la de uma maneira mais original!

Queremos demonstrar as consequências directas, ocorridas no Planeta, dos nossos «descuidos» a nível Ambiental e Humano.

Planeamos fazer Sketches, e interacções com o publico alvo, não deixando de parte a objectividade e o carácter científico do nosso trabalho. Pretendemos fazer campanhas de sensibilização e palestras com entidades directamente relaccionadas com o tema, que partilham do nosso sentido de inovação, à sua maneira!






Temos um e-mail, à vossa total disposição, para colocarem dúvidas ou sugestões contrutivas:



eupoluotodospoluem@hotmail.com



Obrigado pela vossa visita,

Abraços Ecológicos

7 comentários:

  1. Acho que este blog, tem um bom fundamento!
    Ando na escola dos criadores deste blog e até sou amigo dele, e vi-os a trabalhar muito bem neste assunto.

    Quero desejar boa sorte neste projeto.

    Dj Nivek

    ResponderEliminar
  2. Fico agradado pelo facto de continuarem com esta tradição! Quanto maior for a sensibilização relativamente a este grave problema que assombra o nosso planeta, melhor informada a comunidade escolar ficará e o mesmo se reflectirá na sociedade em geral.
    Espero que tenham êxito no vosso projecto.
    Abraços!

    Diogo Silva, 12ºA

    ResponderEliminar
  3. Grandes objectivos, muito bem!
    Acho o tema bastante interessante e o meio de divulgação alem de original, consegue cativar melhor as pessoas.
    Todos pelo ambiente!

    PS: Um beijinho para o Bruno :)


    Roxana *

    ResponderEliminar
  4. Acho bastante importante a abordagem deste tema pela vossa parte, porque embora já haja uma grande polémica à volta deste assunto, quanto maior for a sensibilização mais impacto se criará.
    Bom trabalho :)

    Ana, 12ºA

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante o tema em questão e é bom ter novas mentes a preocupar-se em demostrar factos que penalizam o futuro do nosso planete e por consequencia a vida humana. Força com o trabalho...
    Abraço para o Henrique

    Tiago Rodrigues
    Sobral Monte Agraço

    ResponderEliminar
  6. Acho que num mundo em que a poluição é cada vez mais um problema crucial, em que cada vez mais lutamos para sobreviver aos danos causados, projectos como este são de extrema importância e devem continuar a ser desenvolvidos.
    É bom ver que se importam com esta temática, estou ansiosa pelo desenvolvimento do vosso projecto.

    Boa sorte ! :)

    Ana Margarida 12ºA

    ResponderEliminar
  7. Acho que este blogg, é muito interessante e por isso vou contribuir com a minha opinião e contra mim falando...o mais complexo não é mudar os vossos hábitos ou do futuro...voçês acabam por estar mais atentos,..o ideal seria voçês implementarem em casa dos pais, dos tios, etc. A minha geração tem mais vicios, e na minha perspectiva o caminho é nos pequeninos e nos mais velhos...
    Boa sorte e eduquem!

    ResponderEliminar